O Projeto Costão Rochoso marcou presença no Encontro Recifal Brasileiro (EReBra), um evento nacional dedicado à divulgação científica e à conexão de diversas áreas relacionadas aos ambientes recifais. O EReBra, que busca promover discussões, trocas e construções de conhecimentos e ações em torno dos oceanos, reuniu pesquisadores estudantes para debater ideias sobre a ecologia, conservação de ambientes recifais e questões sobre diversidade na ciência.
No evento, o Projeto Costão Rochoso contou com um stand que atraiu muitos interessados pelas ações que desenvolvemos. O espaço foi utilizado para fazer a divulgação das atividades do Projeto Costão Rochoso para os participantes do evento, composto por pesquisadores de diversos lugares do Brasil. O público teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o ecossistema do costão rochoso e sua incrível biodiversidade. No espaço foi possível conversar sobre as pesquisas realizadas pelo Costão Rochoso em Arraial do Cabo e região, assim como sobre as ações realizadas em prol da comunidade local.
Juliana Fonseca, uma das pesquisadoras do projeto, apresentou o trabalho "Dinâmica Temporal de Peixes em Recife Subtropical" e conquistou o primeiro lugar nas premiações, um reconhecimento significativo da importância de sua pesquisa. O trabalho reforça a importância de monitoramento a longo prazo avaliar os impactos em espécies de peixes ameaçadas de extinção.
Além disso, tivemos outros trabalhos apresentados com resultados acumulados pelo projeto. Amanda Romero realizou uma apresentação oral, enquanto Bruna Palese contribuiu com a apresentação de um pôster. Outros colaboradores do projeto, como Maria Eduarda Paiva, Renato Dantas e Naísa Passos também apresentaram seus resultados.
A participação do Projeto Costão Rochoso no EReBra foi um sucesso! A qualidade da pesquisa desenvolvida por nossa equipe reforça nosso compromisso com o desenvolvimento científico e conservação e do estudo dos ambientes recifais.