No dia 16 de maio, o calçadão da Prainha, em Arraial do Cabo, foi palco da oficina "Primeiros Socorros de Tartarugas Marinhas" com apoio da Associação de Pescadores da Prainha.
A oficina reuniu 28 participantes, incluindo pescadores, mergulhadores e guias de turismo. Durante as duas horas de duração, foram abordados temas sobre ecologia e identificação de espécies de tartarugas marinhas, além de orientações sobre primeiros socorros. Também foram demonstrados os procedimentos de monitoramento realizados pelo Projeto Costão Rochoso, como coleta de dados biométricos e marcação com anilhas.
No final do evento sorteamos brindes e exemplares do Guia de Primeiros Socorros de Tartarugas Marinhas. Todos os participantes receberam Guia de identificação de Espécies de
Arraial do Cabo. Aproveitamos a presença e colaboração dos pescadores para fixar dois cartazes de identificação de espécies e procedimentos de primeiros socorros nas portas da base dos pescadores Agora quem passar pela Prainha tem acesso rápido ao que fazer em uma emergência com as tartarugas marinhas. Esse material também está disponível na aba Biblioteca para todos que quiserem baixar.