No último mês de novembro, o Projeto Costão Rochoso realizou a campanha de capturas intencionais de tartarugas marinhas. As atividades foram conduzidas nas três praias de monitoramento: Praia do Pontal, Praia dos Anjos e Praia Grande.
No total capturamos 8 tartarugas. Todas as tartarugas capturadas eram juvenis da espécie Chelonia mydas, com medidas que variavam entre 29 e 64 cm e pesavam entre 3 e 32 quilogramas.
As tartarugas foram submetidas aos procedimentos de monitoramento de saúde e análises de aspectos ecológicos e posteriormente marcadas com anilhas metálicas fornecidas pelo Projeto TAMAR/ICMBio. Uma observação inicial aponta que a condição corporal dessas tartarugas estava boa. Felizmente, nenhuma das tartarugas capturadas durante esta campanha apresentou sinais de tumores de fibropapilomatose ou lesões relacionadas à pesca, ou colisão com embarcações. A realização de mais uma campanha reflete a dedicação do Projeto Costão Rochoso à proteção das tartarugas marinhas, inspirando a continuidade de iniciativas que promovam a sustentabilidade dos animais marinhos.